A cidade de Rio Branco, capital do estado do Acre, realiza novo concurso em 2016. Após o concurso da Câmara Municipal, que aplicou provas objetivas em maio, a Prefeitura do município realizou suas provas em 5 de junho. As 251 vagas atraíram em torno de 24 mil candidatos.

Os candidatos que possuem escolaridade fundamental concorrem à função de Merendeira. Quem possui o nível médio ou técnico pode tentar os cargos de Assistente de Creche, Assistente Educacional, Assistente Escolar, Auxiliar de Saúde Bucal, Cuidador Pessoal, Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos, Técnico de Enfermagem e Técnico de Prótese Dentária. Para os graduados, as opções estão nos cargos de Administrador, Contador, Médico da Família e Comunidade, Médico Clínico Geral, Médico do Trabalho, Médico Ginecologista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico Ultrassonografia, Professor da Educação Especial, Professor da Educação Especial Libras, Professor da Educação Especial Mediador, Professor da Educação Infantil Creche, Professor da Educação Infantil Pré-Escola, Professor de Educação Especial Bilíngue, Professor de Educação Física, Professor de Ensino Fundamental 1ª ao 5º ano, Sociólogo e Terapeuta Ocupacional.

Os salários iniciais oferecidos pelo certame variam entre R$ 854,00 e R$ 3.064,32.

Provas

As provas objetivas, realizadas em 5 de junho para todos os cargos, têm caráter eliminatório e classificatório. Além dela, os cargos de nível superior têm prova de títulos, a data de entrega da documentação era a mesma da prova objetiva. Os cargos de Professor de Educação Especial Bilíngue e Professor da Educação Especial - Libras realizam prova prática em 26 de junho, os convocados serão chamados em 22 de junho.

Gabaritos

Os gabaritos provisórios das provas objetivas serão divulgados pelo Ibade em 6 de junho, a partir das 16 horas. O prazo recursal será de dois dias, entre 7 e 8 de junho, e os interessados devem usar formulário próprio disponibilizado no site da realizadora para tal fim.

O resultado preliminar das provas objetivas sai em 22/06 e o resultado final está previsto para 1° de julho. A validade do concurso será de dois anos contados da homologação, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: