As provas objetivas do concurso público da Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia, estado do Alagoas, foram aplicadas neste domingo, dia 17 de janeiro. O certame foi organizado para selecionar 177 candidatos de todos os níveis de escolaridade para diversas vagas na administração municipal e teve 9.211 inscritos no total, sendo 1.359 destes para professores e 1.125 para Auxiliar da Guarda Escolar, cargos com maior número de candidatos.

As inscrições no concurso foram até 5 de dezembro de 2015 e a remuneração dos candidatos nomeados pode chegar a R$ 3.888,00 mensais.

Com exigência de nível superior de escolaridade as vagas eram para Analista de Controle Interno (3), Assistente Social (6), Educador Físico (5), Enfermeiro (6), Farmacêutico (2), Nutricionista (1), Professor de Arte (2), Professor de Ciências (1), Professor de Geografia (5), Professor de História (5), Professor de Inglês (5), Professor de Língua Portuguesa (5), Professor de Matemática (8) e Psicólogo (1).

Os interessados com formação de nível médio ou técnico podiam tentar cargos de Agente de Trânsito (12), Assistente Administrativo Educacional (8), Assistente de Bibliotecário (1), Eletricista (5), Professor de Atividade (20), Secretário Escolar (1), Técnico de Enfermagem (5) e Técnico de Informática (1).

Já para aqueles de nível fundamental havia vagas de Auxiliar da Guarda Escolar (6), Cozinheiro (4), Motorista "B" (6), Motorista "D" (49) e Operador de Máquina (4). Veja o edital completo em anexo.

Provas e Gabaritos

As provas aplicadas a todos os candidatos no dia 17 foram compostas por questões objetivas, de múltipla escolha, que versaram sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Esta etapa do exame era classificatória e eliminatória para todos os cargos.

De acordo com a organizadora do concurso, os gabaritos preliminares das provas, que possibilitam a interposição de recursos administrativos dentro do prazo de 48 horas, será divulgado no dia 21 de janeiro a partir das 21 horas. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.