A cidade de Humaitá, no estado do Amazonas, realizou provas objetivas de concurso de concurso em 26 de junho. Foram ofertadas 122 vagas, mais formação de cadastro reserva, e mais de 3 mil candidatos se inscreveram. O edital reserva ainda 5% das vagas a candidatos com deficiência.

Os cargos com vagas no concurso são os de Motorista categoria D, Agente de Vigilância Sanitária, Técnico em Enfermagem, Técnico em Imobilização Ortopédica e Técnico em Radiologia, Enfermeiro, Médico, Professor de Educação Infantil/Ensino Fundamental/Anos Iniciais, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática e Pedagogo.

Os salários iniciais do certame variam de R$ 1.300,00 a R$ 6.495,15, conforme a escolaridade da função e a carga horária semanal.

Provas e gabaritos

A avaliação do concurso se dá apenas pela etapa objetiva para todos os cargos. As provas aconteceram em 26 de junho e os candidatos deveriam responder a 50 questões em três horas.

Os gabaritos provisórios das provas serão divulgados pela Copec em 27 de junho. Os candidatos que desejarem interpor recurso terão os dias 28 e 29/06 como prazo e devem utilizar o sistema eletrônico específico disponibilizado no site da organizadora.

Os gabaritos definitivos saem em 7 de julho, mas os resultados preliminares serão disponibilizados apenas em 12 de julho. A homologação do resultado está prevista para 29/07, prazo em que começa a contar a validade de dois anos, que pode ser prorrogada uma vez pelo mesmo período se houver interesse da administração vigente no município de Humaitá.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: