A companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER BA) aplicou no último domingo, dia 10, as provas do seu concurso público. O mesmo foi aberto com o intuito de prover 340 vagas em diferentes postos de trabalho do órgão. É válido lembrar que das vagas oferecidas, 5% são reservadas a candidatos portadores de deficiência.

Oportunidades englobam vagas de nível médio, técnico e superior, com remunerações oferecidas variando entre R$ 1.632,00 e R$ 4.590,00. A quantidade de inscritos no concurso ainda não foi revelada, mas as avaliações dos mesmos já estão por se iniciar.

Provas CONDER-BA

As avaliações dos inscritos no concurso se deram através de provas objetivas para todos os cargos, mais prova discursiva para cargos de nível superior. As provas objetivas ocorreram em Salvador-BA. As mesmas se deram por meio de questões alternadas de conhecimentos gerais e específicos compatíveis com cada cargo, pré-dispostas da seguinte forma:

- Nível Médio e Técnico: São 60 questões, sendo 40 de conhecimentos gerais (01 ponto cada) e 20 de específicos (02 pontos cada). A prova vale de 0 a 80 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que acertar no mínimo 20 questões do módulo de Conhecimentos Básicos, 10 questões do módulo de Conhecimentos Específicos e 36 questões do total da prova.

- Nível superior: São 80 questões, sendo 50 de conhecimentos gerias (01 ponto cada) e 30 de específicos (02 pontos cada). A prova vale de 0 a 100 pontos, sendo aprovados os que candidatos que atingirem no mínimo 25 questões do módulo de Conhecimentos Básicos, 15 questões do módulo de Conhecimentos Específicos e 48 questões do total da prova.

- Advogado: São 80 questões, sendo 40 referentes a conhecimentos gerais e 40 de específicos. Apenas as questões referentes a Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Tributário valem 02 pontos. A prova de Advogado vale de 0 a 110 pontos e para ser aprovado, os mesmos devem acertar no mínimo 20 questões do módulo de Conhecimentos Básicos, 20 questões do módulo de Conhecimentos Específicos e 48 questões do total da prova.

Em caso de alguma dúvida remanescente a este concurso, relativa a qualquer etapa do mesmo, como recursos, notas finais, entre outras, consulte o edital normativo.

Gabarito CONDER

O gabarito do concurso da CONDER foi disponibilizado logo abaixo na provável data de 12 de novembro de 2013 a partir do momento em que for divulgado. Os resultados de todas as etapas de provas deste concurso também serão acompanhados por nós na "aba resultado" em anexo, onde há informações das notas finais.

Se desejar receber as atualizações deste e demais concurso, curta nossa página no facebook.