A Prefeitura de Vitória da Conquista está realizando um grandioso concurso público que dispõe de 1.148 vagas para ingresso imediato no quadro geral de funcionários municipais, na busca por suprir funções que encontram-se vagas e otimizar os serviços prestados a comunidade em geral.

Oportunidades abrangem candidatos de todos os níveis de escolaridade em inúmeros cargos da autarquia municipal, com atuação diferentes áreas. Remuneração para as funções oscilam entre R$ 705,56 e R$ 3.626,16, conforme a vaga escolhida e sua jornada de trabalho.

Além de suprir vagas imediatas, será formado cadastro reserva técnica para vagas que podem surgir durante a validade do concurso (02 anos prorrogável por mais 02), sendo provável nomeações excedentes as vagas previstas.

Provas Vitória da Conquista

Inscritos homologados na seleção somam 42.435 candidatos, sendo que os mesmos serão testados por meio das seguintes etapas de avaliação:

- Provas objetivas para todos os cargos;
- Prática para Oficial de Obras e Serviços, Operadores de Máquinas, Mecânico, Motorista, Instrutores;
- Prova de títulos para os cargos de nível superior.

As provas escritas ocorreram no dia 03 de novembro. As mesmas se deram por meio de questões objetivas, referentes a conteúdos de conhecimentos gerias e específicos compatíveis com a escolaridade do cargo. O número de questões varia conforme cada cargo, podendo ser 20, 30 ou 50 questões.

Todas as provas valem de 0 a 100 pontos e serão aprovados os candidatos que não zerarem nenhuma área de conhecimento e somar no mínimo 40% das provas escritas objetivas. Para calcular sua nota, deves consultar o edital para ver o valor de cada questão.

As provas práticas valem de 0 a 20 pontos, sendo convocados posteriormente os melhores colocados na prova escrita para os cargos descritos acima.

As avaliações de títulos podem somar até 20 pontos na nota final dos candidatos ao cargo de nível superior exceto Design Gráfico e Fotógrafo (para estes poderá somar apenas 10 pontos).

A comprovação de experiência profissional terá valor máximo de 20,00 pontos para so cargos de Auxiliar de Serviços Gerais Manipulação de alimentos e Monitor escolar.

Haverá curso de formação para Agente de Combate às Endemias que irão ser nomeados.

Para saber maiores detalhes sobre cada etapa de prova, efetuar recursos, ver o valor de cada questão ou retirada de dúvidas remanescentes, veja o edital do concurso que possui toda a legislação do mesmo.

Gabarito Vitória da Conquista

O gabarito do concurso de Vitória da Conquista foi disponibilizado logo abaixo no dia 04 de novembro de 2013, sendo indispensável sua consulta por parte dos inscritos, pois, assim poderão verificar a concordância das questões e sua nota preliminar na seleção (consequentemente saberão se foram aprovados ou não).

Os resultados preliminares e finais deste concurso os quais comunicarão das notas dos candidatos em cada etapa do concurso serão acompanhados por nós na "aba resultado" logo abaixo, a qual possui informação das notas e nomeação dos aprovados. Se desejares receber as atualizações deste e demais concursos, curta nossa página no facebook.