O Governo do estado da Bahia está realizando concurso para prover vagas em cargos de Professor na Secretaria de Educação do Estado-BA. São 2.665 vagas para Professor da Educação Básica e Professor da Educação Profissional das Unidades Escolares Estaduais em mais de 300 municípios do estado. 

Candidatos devem ter formação de nível superior e cargos dispõem de remuneração de R$ 1.152,33 por jornada de trabalho de 20 horas semanais.

Provas Educação-BA

O quantitativo de inscritos não foi divulgado, mas o fato é que todos serão avaliados por meio de provas objetivas e provas de titulação. As provas objetivas se iniciaram no último domingo, 22 de setembro de 2013, de maneira escrita, composta de 50 questões da seguinte forma.

Cargos do edital 05/2013-Professor de Educação Profissional.
- Língua Portuguesa 15 questões;
- Conhecimentos Contextuais 15 questões;
- Conhecimentos de Educação Profissional Técnica 20 questões.

Para ser aprovado o candidato necessita somar no mínimo 40% de acertos na prova e não pode zerar nenhuma área de conhecimentos.

Cargos do edital 04/2013-Professor de Educação Básica.
- Língua Portuguesa 15 questões (02 pontos cada);
- Conhecimentos Contextuais 15 questões (02 pontos);
- Conhecimentos Específicos da Organização dos Sistemas de Ensino 10 questões (02 pontos);
- Conhecimentos por Área / Disciplina 10 questões (03 pontos).

Para ser aprovado os candidatos não devem zerar nenhuma área de conhecimentos e obter nota superior ao Desvio Padrão -1, conforme detalhes descritos em edital.

As provas de títulos podem somar 40 pontos, sendo apenas para aprovados na etaqpa anterior, dentro de 05 vezes o número de vagas da função. Os títulos deverão ser encaminhados à CAIXA POSTAL 7048 CEP 41810971, Endereço Av. Paulo VI 190 Agência AC Pituba /Salvador/Bahia, no período de 13 até o dia 27 agosto de 2013, em envelope devidamente identificado da seguinte forma: CONSULTEC/PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO-SEC/BA/ EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, indicando nome do candidato, cargo para o qual esta concorrendo e DIREC.

Recursos podem ser efetuados de acordo o item 10 do edital.

A validade do processo seletivo se dará por 365 dias, a partir de sua homologação, podendo através de administração competente ser renovado por igual período a interesse próprio, sendo este o período o qual se dará as contratações dos aprovados e formadores de cadastro reserva.

Gabarito Educação-BA

O gabarito do processo seletivo da Secretaria de Educação da Bahia foi divulgado na data de 23 de setembro de 2013, estando postado logo abaixo. Faremos também o acompanhamento do resultado das demais etapas do concurso, divulgando a classificação e lista de aprovados.

Curta nossa página no facebook e seja informado das novidades deste e demais concursos.