O Supremo Tribunal Federal (STF) e o CESPE convocaram na última semana os 37.168 candidatos inscritos em seu concurso público a participarem da primeira etapa de provas e avaliações do certame, as quais ocorreram no dia 15 de dezembro de 2013.

As oportunidades estão divididas em cargos de Técnico e Analista Judiciário. O concurso foi aberto oferecendo 36 vagas pra os cargos de nível médio, técnico e superior, oferecendo salários que variam de R$ 4.575,16 a R$ 7.506,55, de acordo o cargo escolhido e jornada de trabalho semanal. Do total de vagas a serem providas, 5% são destinadas a candidatos portadores de deficiência.

Ass provas escritas do último domingo foram de caráter escrito objetivo, de maneira classificatória e eliminatória, com duração máxima de 04 horas e meia para todos. As provas foram compostas ao todo por 120 questões, sendo 50 questões de conhecimentos gerais e 70 questões de conhecimentos específicos, valendo 01 ponto cada, totalizando de 0 a 120 pontos.

As provas do Cespe só possuem 02 alternativas, sendo elas "Certo ou Errado", somando 01 ponto para cada acerto e diminuindo 01 ponto para cada erro, sendo que questões não marcadas ou assinaladas simultaneamente certo e errado não somam nem diminuem pontos. Para ser aprovado na etapa o candidato necessita alcançar as seguintes marcas mínimas:

- Somar 10,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1;

- Somar 21,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2;

- Somar 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas P1 e P2.

Candidatos que não alcançarem tais marcas estão automaticamente eliminados do certame.

Houve ainda prova discursiva para todos os inscrito, mas serão corrigidas apenas as redações dos melhores aprovados dentro de cada cargo. Esta etapa vale de 0 a 30 pontos, sendo aprovados aqueles que obtiverem no mínimo 15 pontos.

Recursos podem ser efetuados em até 02 dias úteis após a publicação da etapa a ser contestada. Para maiores detalhes de recursos, etapas de provas e legislação geral do concurso, verifique seu respectivo edital.

Gabarito

O gabarito do concurso do STF foi postado logo abaixo na data de 17 de dezembro de 2013, constando das respostas corretas e cadernos de provas do concurso, para consulta por parte dos candidatos, a fim de verificar seu número de acertos, notas preliminares e a coerência das questões.

Os resultados deste concurso, juntamente com notas e classificação final estão sendo acompanhados por nós na aba "resultado divulgado". Curtindo nossa página no facebook você receberá as atualizações deste e demais concursos.