A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) aplicou no último domingo a etapa de provas de seu concurso público o qual foi aberto visando o preenchimento de 336 vagas disponíveis no quadro de pessoal efetivo da Fundação que encontram-se atualmente vagas.

As oportunidades são para candidatos com formação de nível superior e garantem remunerações mensais que variam entre R$6.130,00 e R$8.300,00 conforme cargo e jornada de trabalho. A lotação dos aprovados se dará nas unidades de diversos Estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

São menos de 5 mil inscritos no concurso, o qual constará de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório apenas. Elas foram aplicadas no dia 24 de novembro, compostas por 50 questões sobre conhecimentos básicos e 70 questões sobre conhecimentos específicos.

Cada questão vale 1,00 ponto, sendo que soma-se 01 ponto caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas e decresce 1,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas, podendo ainda não soma nem acrescentar caso não haja marcação ou haja marcação dupla na mesma.

Será aprovado nas provas objetivas e eliminado do processo seletivo simplificado o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:

a) Obtiver nota superior a 10,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos;

b) Obtiver nota superior a 21,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos;

c) Obtiver nota superior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

A nota obtida na prova será a base para classificar candidatos aprovados no certame.

Gabarito

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados logo abaixo, a partir das 19 horas da data provável de 26 de novembro de 2013, contendo as alternativas corretas das provas. Os resultados das provas deste concurso serão acompanhados e postados por nós na aba resultado em anexo.