Os resultados preliminares e finais do concurso para Analista do Seguro Social do INSS serão divulgados da seguinte forma:

- Resultado preliminar das provas objetivas 31/10/2013;
- Vista do cartão de respostas e interposição de recursos contra o resultado preliminar das provas objetivas em 31/10/2013;
- Resultado final das provas objetivas em 07/11/2013;
- Convocação para a perícia médica em 12/11/2013;
- Perícia médica de 18 a 20/11/2013;
- Resultado final da perícia médica em 03/12/2013;
- Resultado final do concurso em 03/12/2013.

OBSERVAÇÃO: Alguns cargos tiveram as provas canceladas e serão reaplicadas, veja o comunicado. Estes cargos seguirão o novo cronograma abaixo:

- Convocação para as provas objetivas e impressão do CCI em 02/12;
- Aplicação das provas objetivas (data prevista) - turno da tarde 8/12;
- Gabaritos preliminares das provas objetivas 9/12;
- Gabaritos definitivos 26/12;
- Resultado preliminar das provas objetivas 26/12;
- Resultado final das provas objetivas 10/1/14;
- Convocação para a perícia médica 16/1/14;
- Perícia médica 20 a 22/1/2014;
- Resultado final do concurso no D.O.U. 3/2/14.

A nota final do candidato no Concurso Público será a nota da prova objetiva. Os candidatos considerados aprovados na prova objetiva serão ordenados e classificados por formação/Superintendência Regional ou Administração Central/tipo de vaga (vaga de ampla concorrência ou vaga reservada para candidatos com deficiência), conforme a opção escolhida, segundo a ordem decrescente da nota final do Concurso Público.

Os candidatos homologados para as Superintendências Regionais serão convocados para escolha das vagas existentes, durante o prazo de validade do Concurso Público, nas unidades subordinadas às Superintendências Regionais, mas os candidatos poderão ser lotados em quaisquer unidades subordinadas às Superintendências Regionais para qual concorre, de acordo com o interesse da administração.

A escolha de vagas dos candidatos obedecerá a ordem de classificação da lista de candidatos de ampla concorrência e de candidatos com deficiência, com prioridade de escolha pelos candidatos com deficiência.

O candidato nomeado que não se apresentar no local e prazo estabelecido será eliminado do Concurso Público.

A posse dar-se-á no prazo máximo de 30 dias contados da publicação do ato de nomeação, sendo tornada sem efeito a nomeação dos candidatos que não tomarem posse no referido prazo. Os candidatos cujos nomes constem na relação de homologação do resultado final do Concurso Público, não nomeados, excedentes às vagas ofertadas, serão mantidos em cadastro durante o prazo de validade do Concurso Público.

Não havendo candidato homologado, para determinada formação/Superintendência Regional ou Administração Central, o INSS, no interesse da Administração, poderá remanejar a vaga não preenchida para outra Superintendência Regional ou Administração Central onde haja candidato homologado. Confira logo abaixo toda a documentação do concurso e os resultados em suas datas de divulgação.