O resultado final das provas escritas objetivas e resultado preliminar das provas discursivas dos candidatos inscritos no concurso da Polícia Federal (PF), que ocorreu durante o ano, foi divulgado em 16 de agosto de 2013. O concurso é destinado ao provimento de 600 vagas em cargos de nível superior, nas funções de Delegado da Polícia Federal, Perito da PF e Escrivão da Polícia Federal. As funções oferecem remunerações que oscilam de R$ 7.514,33 a R$ 14.037,11.

O concurso contou com mais de 166 mil candidatos inscritos, na disputa por vagas nos cargos de Delegado, Perito e Escrivão, que possuem todos, jornada de 40 horas semanais. Os aprovadso na etapa objetiva estão agora realziadno as demais etapas da seleção.

Os candidatos foram avalaidos por meio de prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica e prova prática de digitação (Delegado PF e Escrivão, apenas) e avaliação de títulos (Perito apenas).

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar todos os atos, editais e comunicados referentes a este concurso público, seno que a sua nomeação depende de:
- Ao atendimento dos requisitos básicos para a posse constantes do item 3 deste edital e da legislação vigente;

- À classificação do candidato, na primeira etapa, dentro do número de vagas oferecido neste edital e à aprovação na segunda etapa (Curso de Formação Profissional);

- À não eliminação na investigação social.

O candidato habilitado no Curso de Formação Profissional, dentro do número de vagas oferecido no presente edital, será nomeado, em caráter efetivo, para investidura na classe inicial da categoria funcional. O candidato nomeado permanecerá na unidade onde for lotado pelo período mínimo de 03 anos. O candidato nomeado terá o prazo de trinta dias para tomar posse no cargo e de quinze dias para entrar em efetivo exercício.

Resultado concurso PF 2013

Confira logo abaixo o resultado do concurso da Polícia Federal e classificação dos candidatos do concurso da PF, de acordo sua função:

- Escrivão de Polícia Federa: Clique aqui e veja o resultado preliminar.

- Perito Criminal Federal: Confira o resultado preliminar, clicando aqui.

- Delegado de Polícia Federal: Veja o resultado preliminar.

Ao clicar em um dos links acima, irá abir uma página semelhante a essa, disponível abaixo (Escrivão PF). Assim que o resultado final for divulgado, iremos publica-lo também.