Ocorreu no último domingo, dia 06 de abril de 2014, a aplicação das provas objetivas da seleção pública do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO). O concurso, que abriu suas inscrições no dia 23 de janeiro e encerrou no dia 11 de fevereiro registou mais de 54.000 inscritos.

De acordo com o edital, são 271 vagas ao todo com oportunidades em cargos de nível médio e superior, para lotação nos estados de MT, PA, AM, BA, GO, MG, PR, PB, PI, RJ, SC, SP, ES, MA, PE e DF. Os salários ofertados variam entre R$ 2.887,34 e R$ 6.478,30 de acordo com a escolaridade e o cargo pretendido pelo candidato.

As provas que foram aplicadas no dia 6 aconteceram em todas as capitais do país e versarão sobre conhecimentos em Língua Portuguesa, Noções de Informática, Atualidades, Ética no Serviço Público, Legislação e Conhecimentos Específicos para cargos de nível superior.

As provas objetivas foram compostas por 120 questões ao todo, sendo 50 de conhecimentos gerais e 70 de específicos, valendo de a 120,00 pontos. As questões devem ser julgadas como "CERTO ou ERRADO" e para ser aprovado o inscrito deve somar ao menos:

- 10 pontos em conhecimentos gerais;

- 21 pontos em conhecimentos específicos;

- 36 pontos no total das prova.

Já a prova discursiva valerá de 0 a 20,00 pontos e consistira no desenvolvimento de um texto dissertativo e argumentativo até 30 linhas. Estará aprovado na etapa o candidato que obter 10 pontous ao menos.

Veja o edital de normas caso possuir alguma dúvida referente a este concurso ou se tiveres a pretensão de efetuar concursos.

Gabarito

Os gabaritos preliminares das provas saem por volta das 19 horas do dia 8 de abril de 2014, postados logo abaixo de acordo forem divulgados. Acompanhe conosco as divulgações dos resultados e notas deste concurso, que serão acompanhados e postados por nós na aba "resultado divulgado" em anexo.

Seja mais uma  curtir nossa página no facebook e receba as novidades e atualizações do certame.