O Tribunal Regional Federal da Terceira Região (TRF 3) que engloba os estados de São Paulo e Mato Grosso do sul (SP-MS) convocou os 92.892 candidatos com inscrições homologadas em seu concurso público os quais já realizaram a etapa de provas objetivas no último dia 19 de janeiro de 2014 - aplicadas pela Fundação Carlos Chagas.

O concurso foi lançado para prover 260 vagas nas funções de Analista e Técnico Judiciário, funções as quais exigem nível superior e médio (nessa ordem) e oferecem respectivas remunerações de R$ 7.566,42 e R$ 4.635,03 mensais.

A lotação dos aprovados se dará da seguinte forma:

- Unidade do TRF 3ª Região: 80 vagas;

- Seção Judiciária do Estado de São Paulo - Capital: São Paulo/capital, Guarulhos, Mauá, Osasco, Santo André e São Bernardo do Campo - 115 vagas;

- Seção Judiciária do Estado de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas - 15 vagas;

- Seção Judiciária do Estado de São Paulo - Cidade do Interior: Americana, Andradina, Araçatuba, Araraquara, Assis, Avaré, Barretos, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Caraguatatuba, Catanduva, Franca, Guaratinguetá, Itapeva, Jales, Jaú, Jundiaí, Lins, Marília, Mogi das Cruzes, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São Vicente, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté e Tupã - 50 vagas.

Provas

As provas do último domingo se deram de maneira escrita, por meio de provas objetivas para todos os cargos além de prova discursiva para Técnico Judiciário e Estudo do caso para Analista Judiciário.

As provas objetivas se deram por meio de 50 questões ao todo, sendo 20 referentes a conhecimentos gerais (valendo 01 ponto cada) e 30 referentes a conhecimentos específicos (02 pontos cada), valendo de 0 a 80 pontos. Na avaliação de cada prova será utilizado o escore padronizado, com média igual a 50 e desvio padrão igual a 10, onde se usa o seguinte cálculo: [(Acertos totais - média) / desvio padrão] X 10 + 50. Será aprovado o candidato que após o cálculo obter escore superior a 180.

As provas de estudo do caso para os cargos de Analista Judiciário se darão por meio de 02 questões práticas. Esta etapa vale de 0 a 100 pontos, sendo aprovados os candidatos que somarem ao menos 60 pontos.

As provas discursivas para os cargos de Técnico Judiciário se darão por meio de uma redação de 20 a 30 linhas, sobre assunto as ser divulgado no momento da prova. A etapa vale de 0 a 100 pontos, sendo aprovados aqueles que obterem ao menos 60 pontos.

Para os cargos de Técnico Judiciário - Área Administrativa - Especialidade Segurança e Transporte, haverá ainda a etapa de Prova Prática de Capacidade Física. Ela se dará por meio dos testes de Flexo-extensão dos cotovelos em apoio de frente no solo, abdominal e corrida de 12 minutos. Aprovados recebem nota 100 e reprovados recebem nota 0 a na etapa, sendo excluídos do concurso.

Recursos quanto as etapas podem se efetuados em até 02 dias após a divulgação das mesmas. Confira o edital para detalhes sobre quaisquer aspectos do concurso.

Cronograma

- Gabarito e das Questões das Provas Objetivas em 27/01/2014;

- Resultado das Provas Objetivas, Estudo de Caso e Discursiva - Redação em 09/04/2014;

- Aplicação da Prova Prática de Capacidade Física 11/05/2014;

- Resultado da Prova Prática de Capacidade Física 27/05/2014.

Gabarito

O gabarito deste concurso será postado logo abaixo na data de 27 de janeiro de 2014, simultaneamente for publicado pela organizadora, constando das alternativas corretas dos cadernos de provas para todos os cargos. Com gabaritos em mãos os inscritos podem quantificar acertos preliminares e verificarem a necessidade ou não de efetuar recursos.

Os resultados e notas deste concurso estão sendo acompanhados por nós e postados na aba "resultado divulgado" logo abaixo, onde constam informações também referentes as nomeações. Curta nossa página no facebook e receba as novidades e atualizações.