O Exército Brasileiro realiza outro concurso em 2016. Depois do concurso para Cadetes, agora as provas são para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) e do Quadro de Capelães (EIA/QCM), que acontecem em 2017. Mais de 11 mil candidatos se inscreveram e as provas objetivas aconteceram em 18 de setembro.

Para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar, na área de Ciências Contábeis são 1.503 inscritos e sete vagas; para a área de Direito foram 3.397 candidatos para 15 vagas; para Enfermagem são 3.904 inscritos disputando seis vagas; para Informática são 1.739 candidatos e dez vagas; já para Veterinária são 1.074 candidatos disputando duas vagas.

Para o cargo de Capelão, as vagas ofertadas são três de Capelão Católico Apostólico Romano e uma de Capelão Evangélico.

Provas e Gabaritos

A avaliação dos candidatos para os dois editais se dará através de Exame Intelectual (EI), Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF). O exame intelectual foi realizado no dia 18 de setembro e seu resultado sai até o dia 31 de outubro. A inspeção de saúde e o exame de aptidão física estão previstos para o período entre entre 28 de novembro e 13 de janeiro de 2017. Segundo o cronograma do certame, a lista dos convocados está prevista para 13 de março e as matriculas devem ser feitas em 20/03/17.

A divulgação dos gabaritos do exame intelectual acontece a partir das 13 horas do dia 21 de setembro. O prazo para interposição de recursos fica aberto até o dia 23/09.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos