A Força Aérea Brasileira realizou provas escritas de concurso no dia 24 de julho. O certame visa ao preenchimento de 180 vagas na Aeronáutica, 160 delas para candidatos do sexo masculino e 20 para candidatas do sexo feminino. Os aprovados serão admitidos no Curso Preparatório de Cadetes do Ar, em 2017. Os resultados estão previstos para agosto.

A Aeronáutica já realizou provas para Oficiais, Oficiais Graduados, Sargentos e Sargentos de Tráfego Aéreo em 2016.

O Curso Preparatório acontece na Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena - MG, sob regime de internato e inicia em 23 de janeiro de 2017, com duração de três anos. Durante o curso, o aluno recebe remuneração de R$ 936,00, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Provas e gabaritos

As provas escritas com questões de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e redação aconteceram nas cidades de Belém - PA, Recife - PE, Natal - RN, Salvador - BA, Rio de Janeiro - RJ, Belo Horizonte - MG, Barbacena - MG, São Paulo - SP, Pirassununga - SP, Campo Grande - MS, Curitiba - PR, Porto Alegre - RS, Brasília - DF, Manaus - AM, Boa Vista - RO e Porto Velho - RR.

Além dessa etapa, estão previstos Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, e Validação Documental.

Os gabaritos preliminares das provas escritas serão divulgados em 26 de julho e os gabaritos oficiais saem em 11 de agosto.

Alunos concluintes do Curso Preparatório de Cadetes do Ar poderão se inscrever no Curso de Formação de Oficiais Aviadores. A remuneração atual dos Oficiais é de R$ 6.268,00.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: