O Departamento de Ensino da Aeronáutica realiza concurso que abre 147 vagas no Exame de Admissão (Modalidade B) ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica para o ano de 2017 (EA EAGS-B 2017). O estágio será realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá, São Paulo , no ano de 2017.

O especialidades de Administração (31), Enfermagem (31), Eletricidade (8), Eletrônica (40), Pavimentação (6), Sistemas de Informação (25) e Topografia (6) ofertam as vagas.

Provas e gabaritos

As provas escritas foram realizadas no domingo, 22 de maio, nas cidades de Belém - PA, Recife - PE, Fortaleza - CE, Salvador - BA, Rio de Janeiro - RJ, Belo Horizonte - MG, São Paulo - SP, São José dos Campos - SP, Campo Grande - MS, Canoas - RS, Santa Maria - RS, Curitiba - PR, Brasília - DF, Manaus - AM e Porto Velho - RO.

Outras etapas previstas são inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação de condicionamento físico; prova prática da especialidade; e validação documental.

Os gabaritos preliminares saem no dia 23 de maio e os definitivos serão publicados em 8 de junho.

O Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS) é ministrado sob regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá - SP, com duração aproximada de um ano e abrange instruções nos Campos Militar e Técnico-Especializado.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: