A Aeronáutica realiza concurso público que visa ao preenchimento de 333 vagas no Exame de Admissão do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica - Turma 2. As especialidades selecionadas são de Aeronavegantes, Não-Aeronavegantes e Controle de Tráfego Aéreo e o ingresso no curso acontece em 2017.

Saiba mais sobre o concurso realizado em novembro de 2016

A exigência para disputar as vagas era de ensino médio completo e idade entre 17 e 25 anos completos em 2016. 

A Aeronáutica também tem em andamento concursos para Sargentos e Oficiais.

Os candidatos do sexo masculino podem tentar vagas nas áreas de Mecânica de Aeronaves, Material Bélico e Guarda e Segurança. Para candidatos de ambos os sexos são ofertadas vagas nas especialidades de Comunicação, Foto Inteligência, Eletricidade e Instrumentos, Equipamento de Voo, Meteorologia, Suprimento, Informações Aeronáuticas, Cartografia, Desenho, Estrutura e Pintura, Eletromecânica, Metalurgia, Bombeiro e Controle de Tráfego Aéreo.

O salário inicial dos Sargentos é de R$ 3.325,00. Saiba mais sobre o concurso aqui.

Provas e gabaritos

As provas escritas, aplicadas em 19 de junho com questões de português, inglês, matemática e física, são a primeira etapa avaliativa do concurso. Depois delas haverá inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

Os gabaritos preliminares das provas escritas do concurso serão divulgados em 20 de junho, com gabaritos definitivos sendo publicados em 13 de julho. O prazo recursal fica aberto entre os dias 21 e 24 de junho.

O prazo de validade é de cinco dias corridos após a data prevista para a matrícula.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: