A Eletrosul Centrais Elétricas realiza concurso com mais de 9 mil inscritos, que teve prova objetiva em 26 de junho. São 42 vagas, 20% reservadas a negros e 5% a candidatos com deficiência, para cargos de escolaridade média, técnica e superior.

Os cargos mais concorridos são os de Advogado, que tem duas vagas para Floranópolis e 1874 inscritos; de Administrador, que oferta uma vaga lotada em Florianópolis e teve 1419 inscritos; o de Cientista Contábil, com três vagas lotadas em Florianópolis e 1116 candidatos; e a função de Profissional de Informática, com duas vagas também lotadas em Florianópolis e 1063 pessoas na disputa.

Além de Florianópolis, o edital prevê lotações em Xanxerê (SC), Água Clara (MS), Roque Gonzales (RS), Londrina (PR), Campos Novos (SC), Joinville (SC), Gravataí (RS), Pinhão (PR), Laranjeiras do Sul (PR), Dourados (MS) e Santo Ângelo (RS). As funções que vão selecionar pessoal são as de Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico de Manutenção Elétrica de Usina, Técnico de Manutenção Mecânica de Usina, Técnico de Manutenção de Equipamentos, Técnico Eletricista de Linhas de Transmissão e Técnico de Manutenção de Proteção e Apoio à Operação, Informática, Administrador de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Direito.

São ofertados salários iniciais de R$ 3.050,13 para cargos de nível médio ou técnico e de R$ 6.019,41 para funções de nível superior, além de diversos benefícios.

Saiba mais sobre o concurso aqui.

Provas

As provas objetivas foram aplicadas em 26 de junho nas cidades de Florianópolis (SC), Chapecó (SC), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Londrina (PR), Porto Alegre (RS) ou Santa Maria (RS).

Os candidatos aos cargos de Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico de Manutenção Elétrica de Usina, Técnico de Manutenção Mecânica de Usina, Técnico de Manutenção de Equipamentos, Técnico Eletricista de Linhas de Transmissão, Técnico de Manutenção de Proteção e Apoio à Operação passarão ainda por teste de condicionamento físico. Essa etapa será realizado nas cidades de Florianópolis (SC), São José (SC), Xanxerê (SC), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Gravataí (RS), em datas a serem informadas posteriormente.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares da etapa objetiva serão divulgados pela FCC em 27 de junho. Para interposição de recurso, os candidatos terão o prazo entre os dias 28 e 29 de junho.

O resultado preliminar das provas objetivas sai em 19 de julho. O concurso terá validade de um ano, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período se houver interesse da Eletrosul.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: