Após adiamento, a Fundação Nacional do Índio (Funai) realizou provas objetivas de concurso público no dia 28 de agosto. Mais de 40 mil candidatos tentam uma das 220 vagas efetivas ofertadas. Acompanhe a divulgação do resultado, pela Esaf, a partir do dia 29 de setembro.

O cargo de Contador tem 1.824 candidatos disputando as seis vagas; a função de Engenheiro Agrimensor abriu quatro vagas e tem 162 inscritos; para Engenheiro Civil, são 1.212 pessoas tentando três vagas; o cargo de Engenheiro Agrônomo registra 1.558 candidatos para cinco vagas; concorrendo às 202 vagas de Indigenista Especializado, são 36.125 candidatos. No total, 40.881 inscrições foram recebidas pelo certame.

A remuneração inicial ofertada será de R$ 5.345,02 para os cargos de Contador e Indigenista Especializado e de R$ 6.330,31 para os Engenheiros. O certame prevê lotações nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima, nas respectivas capitais e também em unidades do interior.

Saiba mais sobre o concurso aqui.

Provas

As provas objetivas estavam previstas inicialmente para o dia 7 de agosto e foram adiadas para o dia 28. Os conteúdos exigidos envolviam língua portuguesa, raciocínio lógico e quantitativo, direito constitucional e administrativo, legislação indigenista, informática básica e administração pública, além dos conhecimentos específicos de cada cargo. 

Também está prevista prova discursiva, a ser realizada no dia 9 de outubro, com os candidatos que obtiverem aprovação e melhor classificação dentro do número previsto pelo edital: 60 para Contador, 40 para Engenheiro Agrônomo, 50 para Engenheiro Agrimensor, 30 para Engenheiro Civil e 680 para Indigenista Especializado. A convocação sai em 29 de setembro.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares e os cadernos de prova serão publicados pela Esaf na segunda-feira, 29 de agosto. O prazo recursal será de dois dias úteis, começando no dia seguinte ao da divulgação. Os candidatos que tiverem interesse em ingressar com recurso deverão utilizar formulário próprio, que estará disponível no site da organizadora.

Os resultados da etapa objetiva saem em 29 de setembro, os das provas discursivas estão previstos para 23 de setembro. O resultado final do concurso deve sair em 20 de janeiro de 2017 e a sua validade será de um ano, prazo prorrogável uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado