A Marinha do Brasil realiza concurso para ingresso no Curso de Formação de Sargentos Músicos com várias etapas de avaliação. O exame de escolaridade, primeira delas, foi realizado no dia 21 de maio, em diversas cidades do país. O ingresso dos selecionados para as 36 vagas acontece em 2017. Seis vagas são reservadas a candidatos negros.

Podem tentar uma vaga candidatos de ambos os sexos, que tenham ensino médio completo ou curso equivalente, idade entre 18 e 24 anos e altura mínima 1,54m e máxima de 2m. As vagas disponíveis estão nas áreas de Flauta Transversal em Dó (2), Oboé em Dó (1), Clarinete em Sib (1), Clarinete Alto em Mib (1), Clarone em Sib (1), Clarinete Contrabaixo em Sib (1), Saxofone Alto em Mib (2), Saxofone Tenor em Sib (3), Saxofone Barítono em Mib (1), Trompete em Sib (4), Trompa em Fá (3), Trombone Tenor em Dó (4), Euphonium em Dó (1), Tuba em Sib (4), Tímpanos (1) e Percussão/Bateria Completa (6).

Provas e gabaritos

A avaliação do concurso se dá através de várias etapas, sendo elas o Exame de Escolaridade, a Prova Prática de Música, a Verificação de Dados Biográficos, a Inspeção de Saúde, o Teste de Suficiência Física, o Exame Psicológico e a Verificação de Documentos. Acesse o cronograma do concurso.

E exame de escolaridade ocorreu no dia 21 de maio, nas cidades de Belém - PA, Brasília - DF, Florianópolis - SC, Fortaleza - CE, Ladário - MS, Manaus - AM, Natal - RN, Olinda - PE, Rio Grande - RS, Salvador - BA ,São Luiz - MA, São Paulo - SP, Vila Velha - ES.

A próxima etapa, prova prática, ocorre entre 4 e 22 de julho, com convocação para as seguintes em 12 de agosto. Saiba mais sobre o concurso aqui.

Os gabaritos preliminares do exame de escolaridade não têm data de divulgação prevista, mas você acompanha todas as atualizações na janela abaixo. Após o dia subsequente ao de divulgação, o prazo para interposição de recurso é de três dias. Os resultados preliminares dos exames de escolaridade saem no dia 14 de junho.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: