A Marinha Mercante realiza processo seletivo para admissão de 230 candidatos às Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (Efomm) que teve provas objetivas em 3 de setembro e divulga gabarito na segunda-feira.

Foram abertas 140 vagas para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga) do Rio de Janeiro, capital, e 90 vagas para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), em Belém, Pará. Participam sa seleção candidatos que concluem o ensino médio até janeiro de 2017 e têm entre 17 e 23 anos.

Saiba mais sobre o concurso aqui.

Provas e gabaritos

A seleção acontece através de prova de conhecimentos, aplicada em 3 de setembro; seleção psicofísica, a ser realizada entre 24 de outubro e 18 de novembro; e teste de suficiência física, que acontece entre 5 e 12 de dezembro.

O gabarito preliminar da prova de conhecimentos sai no dia 5 de setembro, tendo como prazo recursal o período entre os dias 6 e 8/09. Os gabaritos definitivos estão previstos para o dia 21, já a lista com os classificados sai a partir do dia 26 de setembro.

A matrícula e o início do curso estão previstos para 30 de janeiro de 2017.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: