Aberto na primeira metade do outubro deste ano, o concurso da prefeitura municipal de Iguatu visa o preenchimento de 1.877 vagas, entre imediatas e cadastro reserva, para o quadro geral de pessoal do órgão. Os salários oferecidos para as oportunidades variam, de acordo com o cargo escolhido e jornada de trabalho, oscilando de R$678,00 e R$ 5.700,00.

O quantitativo de inscritos no certame não foi divulgado, mas as avaliações do concurso iniciam-se neste domingo, 08 de dezembro de 2013 por meio de provas escritas objetivas (locais em anexo).

O concurso constará de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, Avaliação de títulos para os cargos de nível superior e exame psicológico/exame de aptidão física, para os cargos de Agente Municipal de Trânsito e Guarda Municipal.

As provas objetivas serão compostas por 50 questões, para os cargos de nível fundamental incompleto e 70 questões para os outros cargos, subdivididas entre as matérias de: Conhecimentos básicos, língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e conhecimentos específicos Valendo de 0 a 120 pontos.

Para se chegar ao total de pontos o candidato deverá realizar o seguinte cálculo: Dividir 120 pelo número de questões da prova, e multiplicar pelo número de questões acertadas, sendo o resultado deste cálculo considerado o total de pontos do candidato. Será considerado habilitado na Prova Objetiva o candidato que obtiver nota igual ou superior a 60 pontos.

O exame psicológico consistirá na aplicação e na avaliação de técnicas psicológicas, visando identificar a compatibilidade de características psicológicas do candidato com as atribuições do cargo. Nesta etapa será considerado apenas apto ou inapto.

O Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório, visa aferir a capacidade de o candidato suportar física e organicamente as exigências das atribuições do cargo. Esta etapa é eliminatória apenas, sendo considerados os candidatos aptos ou inaptos.

Haverá ainda prova de títulos podendo somar de 0 a 20 pontos na nota final dos inscritos.

Para conferir os detalhes das etapas de provas e avaliação, confira o edital de normas do certame.

Gabarito

O gabarito do concurso será postado abaixo até o dia 10 de dezembro de 2013, contendo as respostas corretas dos cadernos de provas para quantificação de acertos e notas preliminares. Os resultados deste concurso serão acompanhados por nós e divulgados logo abaixo na aba resultados divulgado de acordo ocorrer sua liberação pela organizadora.