A Prefeitura de Pancas, estado do Espírito Santo, está realizando concurso público que conta com 3.041 inscrições homologadas. O concurso busca prover 174 vagas em cargos os quais exigem todos os níveis de escolaridade.

Salários ofertados aos cargos variam de salário mínimo até R$ 7.541,35, de acordo sua jornada de trabalho e função exercida. É válido recordar que 5% das vagas são destinadas a candidatos portadores de deficiência.

As avaliações deste domingo (locais de prova em anexo) ocorrem por meio de prova objetiva. As provas escritas objetivas são compostas por 30 questões para cargos de nível fundamental completo e 40 questões para os demais cargos. Cada questão vale 01 ponto e para ser aprovado o candidato deve acertar ao menos 50% (metade) das questões totais da prova e 30% das questões de conhecimentos específicos (quando houver).

A etapa discursiva vale de 0 a 20 pontos, sendo de caráter classificatório e eliminatório. Para ser aprovado o candidato deve somar ao menos 10 pontos nesta etapa.

Para os cargos de Auxiliar de Serviços Públicos, Auxiliar de Operação e Manutenção, Motorista e Operador de Máquinas Pesadas haverá ainda prova prática. Ela vale 40 pontos, sendo aprovados os inscritos que somarem ao menos 20 pontos.

A etapa de títulos para cargos de nível superior pode somar até 04 pontos na nota final dos candidatos de nível superior.

Para mais informações referentes a este concurso, quanto as suas etapas de avaliações e interposição de percursos, confira o edital de normas deste concurso público.

Gabarito

O gabarito deste concurso público será postado no dia seguinte ao dia da avaliação objetiva, constando das notas finais obtidas na etapa de provas escritas (postado abaixo). Os resultados e notas finais deste concurso público estão sendo acompanhados por nós e divulgados de acordo forem publicados pela organizadora.