A Universidade Federal do Estado do Ceará (UFC) realizou primeiras objetivas de concurso técnico-administrativo no dia 14 de agosto. Mais de 10 mil candidatos tentam as 34 vagas, disponibilizadas através de três editais, em funções de todos os níveis de escolaridade. A lotação dos cargos se dará nos campi de Fortaleza, Quixadá, Sobral, Crateús e Russas e os resultados estão previstos para 29 de agosto.

Os editais 142, 143 e 144 de 2016 abriram vagas nas funções de Auxiliar em Administração, Comandante de Lancha, uma para Mecânico/Apoio Marítimo, Técnico de Laboratório/ Manejo de Solos, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais, Técnico de Laboratório/Mecânica Industrial, Técnico de Laboratório/Hidráulica e Saneamento, Técnico de Tecnologia da Informação, Auxiliar de Enfermagem/Cuidados de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem/Esterilização, Engenheiro Agrônomo, Analista de Tecnologia da Informação, Arquivista, Bibliotecário Documentalista, Biólogo/Fitogeografia, Engenheiro Ambiental, Zootecnista, Assistente Social e Nutricionista.

Saiba mais sobre o concurso aqui.

Provas

As provas objetivas para todos os cargos foram divididas entre uma etapa de língua portuguesa e outra de conhecimentos específicos. As duas provas têm aplicação no mesmo dia, sendo dia 14 de agosto para os editais 142 e 143 e em 28 de agosto para o edital 144 (que rege apenas o cargo de Auxiliar em Administração).

Em 31 de agosto acontece a convocação para a etapa prática relativa aos cargos de Comandante de Lancha, Engenheiro Agrônomo, Mecânico de apoio marítimo, Técnico de Laboratório/Manejo de Solos, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais, Técnico de Laboratório/Mecânica Industrial, Técnico de Laboratório/ Hidráulica e Saneamento, Técnico de Laboratório/Mecânica Industrial, Técnico de Laboratório/ Hidráulica e Saneamento e a realização das provas está prevista para 18 de setembro.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares da etapa objetiva saem já no dia da prova em questão, a partir das 16 horas. Os recursos serão recebidos nos dias 16 e 30/08, segundo os cronogramas do concurso.

A validade do certame será de dois anos, contados a partir da homologação, que está prevista para 29 de agosto para o edital 142, 29 de setembro para o edital 143 e 13 de setembro para o edital 144. Esse prazo pode ainda ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: