A cidade de Fortaleza, no Ceará, tem um grande processo seletivo em andamento. Dois editais somam 1.939 vagas temporárias em cargos que exigem todos os níveis de escolaridade para lotação em áreas ligadas à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Mais de 10 mil inscritos tentam uma das vagas, que ofertam salários iniciais entre R$ 944,64 e R$ 9.048,26, mais benefícios.

A Prefeitura de Fortaleza também tem em andamento o concurso para Analista de Planejamento e Gestão e já realizou processo seletivo para ingresso na Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra).

O edital 33/2016 abre 1.736 vagas nas funções de Enfermeiro, Assistente Social, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicólogo, Educador Físico, Terapeuta Ocupacional, Bioquímico, Fonoaudiólogo, Farmacêutico, Técnico de Enfermagem, Motorista Socorrista, Auxiliar de Prótese Dentária, Auxiliar de Farmácia, Técnico de Laboratório, Técnico de Radiologia, Técnico de Imobilização, Técnico de Prótese Dentária, Massoterapeuta e Auxiliar em Saúde Bucal.

Pelo edital 34/2016 são 176 vagas para Médicos nas especialidades de Psiquiatria, Clínica Geral, Pronto Socorro, Cirurgia Geral, Traumato-Ortopedia, Anestesiologia, Ginecologia, Medicina Intensiva, Neonatologia, Pediatria e Radiologia.

Provas

A aplicação das provas objetivas para os dois editais aconteceu em 5 de junho, na cidade de Fortaleza. Para todos os cargos, exceto o de motorista socorrista, a prova teve 30 questões e 60 como nota máxima. Para obter aprovação no certame, os candidatos devem atingir pelo menos 24 pontos.

Os candidatos a motorista socorrista fizeram prova objetiva com 15 questões e nota máxima de 30 pontos, além de prova de direção, realizada no mesmo final de semana.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados pelo Imparh no mesmo dia da sua realização, abrindo o prazo de dois dias úteis para interposição de recursos.

A aprovação e a classificação final não asseguram a contratação, as possíveis convocações ocorrerão obedecendo a ordem crescente de classificação, a existência de carência temporária e o interesse e a conveniência da Administração Pública. A validade do processo seletivo será de um ano a partir da homologação do resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: