Todos os candidatos aprovados nas provas objetivas serão encaminhados para as demais etapas de acordo com seu cargo e emprego. Para ser aprovado neste concurso público o candidato deve ser aprovado em todas as etapas eliminatórias. Os candidatos serão então classificados em ordem decrescente (de acordo com sua nota final), sendo esta a ordem a ser seguida nas nomeações.

O resultado final no concurso público será homologado pelo Secretário de Estado de Administração Pública do Distrito Federal, publicado no

Diário Oficial do Distrito Federal e divulgado na internet.

A contratação do candidato ficará condicionada à classificação em todas as etapas e avaliações do concurso público, à aprovação em exames físico e mental (incluindo exames laboratoriais, avaliação e exame clínico), sob responsabilidade do METRÔ-DF, bem como à apresentação dos documentos exigidos.

O cronograma de nomeações dos candidatos aprovados no certame, objeto deste edital, prevê as nomeações de 50 candidatos no ano de

2014 e 182 candidatos no ano de 2015, totalizando as 232 vagas previstas neste edital.

O não atendimento à convocação para contratação no emprego objeto do concurso público, no prazo estabelecido pelo METRÔ-DF, caracterizará desistência por parte do candidato e eliminação sumária do concurso público.

A contratação será em caráter experimental pelo período de 90 dias, ao término do qual, será renovado por prazo indeterminado.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.