O concurso público aberto pelo Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT 17) aplicou no último domingo a etapa de provas objetivas de seu concurso público.

O mesmo conta com 22.802 candidatos inscritos homologados, os quais encontram-se na disputa por uma das 23 vagas oferecidas em cargos de Técnico e Analista Judiciário (além da formação de reserva técnica em alguns cargos) as quais dispõem de oportunidades para candidatos de nível médio, técnico e superior, com remunerações partindo de R$ 4.635,03 até R$ 9.188,20.

As provas do TRT-ES foram aplicadas pelo Cespe, sendo qua a primeira etapa de avaliação será de caráter objetivo, marcando apenas certo ou errado. As provas objetivas terão 120 questões, sendo 50 referentes a conhecimentos gerais e 70 referentes a conhecimentos específicos compatíveis com a função. Esta etapa vale de 0 a 120 pontos, sendo que cada acerto conta 01 ponto e cada erro diminui 01 ponto na nota final e questão não marcadas ou marcadas certa e errada não somam nem diminuem pontos.

Para ser aprovado o candidato necessita somar no mínimo:

- 10,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1;

- 21,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2;

- 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

Para os cargos de Analista Judiciário houve ainda prova discursiva valendo de 0 a 20 pontos, sendo aprovados aqueles que atingirem no mínimo 10 pontos. Serão corrigidas apenas as redações dos melhores aprovados na etapa objetiva em relação ao número de vagas oferecidas a seu cargo.

Para maiores informações do concurso em geral, como etapas de provas, recursos e normas em geral, confira o edital normativo do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos do concurso do TRT-ES foram divulgados logo abaixo na data de 17 de dezembro de 2013, constando das alternativas corretas e cadernos de provas do concurso, para averiguação por parte dos candidatos.

Os resultados e notas finais deste concurso estão sendo acompanhados por nós, sendo postados na "aba resultado divulgado", conforme for publicado.