A Secretaria do Estado da Educação do Espítrito Santo anuncia gabaritos preliminares no dia 1 de fevereiro. O concurso ocorreu no dia 31 de janeiro e os 17928 candidatos concorrem a 1178 vagas com lotação em 76 municípios. A Secretaria informou que as vagas desse novo concurso foram disponibilizadas após conclusão do concurso de remoção em julho, quando 924 professores efetivos foram contemplados com transferência para outra escola em caráter definitivo.

Os cargos disponíveis são para professores de Artes (41 vagas), Biologia/ Ciências (72), Educação Física (30), Filosofia (14), Física (73), Geografia (87), História (39), Língua Inglesa (67), Matemática (455), Língua Portuguesa (218), Química (59) e Sociologia (23).

Os salários dos aprovados partem de R$ 1.982,55 para docentes com licenciatura plena, exigência mínima para concorrer ao cargo, chegando até R$ 3.554,92 para aqueles que tiverem diploma de doutorado, a jornada de trabalho é de 25 horas semanais.

Com o novo concurso, as vagas atualmente ocupadas por professores com contratos de designação temporária serão substituídas por contratados efetivos. Saiba mais sobre o concurso e a distribuição das vagas aqui.

Provas

Os inscritos passarão por três etapas de avaliação, de caráter classificatório e eliminatório, sendo: provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos; prova discursiva e prova de títulos. As provas de conhecimentos básicos e específicos terão 70 questões valendo 1 ponto cada, onde serão aprovados aqueles que obtiverem, no mínimo, 30% de acertos na prova de conhecimentos básicos; 30% de acertos na prova de conhecimentos específicos; e 50% no conjunto das provas.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia primeiro, com prazo de interposição de recurso entre os dias 2 e 3. A apresentação de títulos também ocorre nos dias 2 e 3 de fevereiro.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.