O concurso público da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 8 mil inscritos que disputam 11 vagas em cargos técnicos administrativos em educação. Os salários variam de R$ 1.945,07 até R$ 4.180,66, mais auxilio alimentação. Do total de vagas serão reservadas 5% das vagas para os candidatos portadores de deficiência e 20% para os candidatos negros.

Em caso de empate na última posição de classificação, os candidatos nesta situação serão incluídos na lista de aprovados.

Caso os candidatos aprovados em um mesmo cargo obtenham idêntico número de pontos na classificação, serão utilizados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:

- Maior idade, no caso de pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, nos termos do art. 1º e do Parágrafo único do art. 26 da Lei Federal nº 10.741/2003;

- Maior pontuação na parte de Conhecimentos Específicos;

- Maior pontuação na parte de Língua Portuguesa;

- Sorteio público.

Em caso de ocorrer sorteio público como último critério de desempate, esse será comunicado aos candidatos através de Edital a ser divulgado com antecedência de 3 (três) dias úteis da data de sua realização, através do site da organizadora. 

O resultado final do concurso será homologado mediante publicação de Edital no Diário Oficial da União (DOU) e será divulgado através do endereço eletrônico do site da organizadora.

A nomeação dos candidatos ocorrerá dentro do limite de vagas estabelecidas no edital, ressalvada a hipótese de ampliação do número de vagas e autorização para provimento, pelos órgãos competentes, durante a vigência deste concurso.

O concurso terá validade de dois anos, prorrogável por igual período no interesse da instituição, a contar da data de publicação da primeira homologação de resultado no Diário Oficial da União.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público