A Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia localizada no estado de Goiás aplicou no dia 17 (locais em anexo) as provas objetivas de seu concurso público, o qual dispõe de incríveis 948 vagas.

As oportunidades são para diversos cargos que exigem formação de nível fundamental, superior ou médio para atuação na Secretaria de Educação do município, além da formação de cadastro reserva para cargos que devem surgir durante a validade do concurso. Remunerações para os cargos variam de R$ 678,00 a R$ 1.586,58 de acordo a função escolhida e sua jornada de trabalho semanal.

O quantitativo de inscritos atingiu 13.216, devido a abrangência das vagas, o que nos levou uma relação de mais de 13 candidatos por vaga. É válido lembrar que das vagas oferecidas 5% são destinadas a portadores de deficiências.

As provas de todos os inscritos se darão em uma única etapa, sendo ela por meio de prova escrita composta por Prova Objetiva para todos os cargos além de Prova de Redação para os cargos de Profissional de Educação I (a Prova Objetiva para os candidatos ao cargo de Instrutor Surdo será em LIBRAS).

A Prova Objetiva será constituída de 40 questões para os cargos de nível fundamental, 50 questões para os cargos de nível médio e 60 questões para os cargos de nível superior, compatíveis com a escolaridade e função. Cada questão vale 01 ponto, sendo que para ser aprovado, o candidato necessita acertar no mínimo 50% das questões.

A prova de redação vale de 0 a 40 pontos, sendo convocados para elas apenas os aprovados na etapa anterior, classificados dentro de 10 vezes o número de vagas oferecidos para o cargo. Para ser aprovado nesta etapa o candidato necessita de no mínimo 24 pontos.

Para maiores informações de todas as etapas das provas, recursos, notas finais e demais normas deste concurso, confira seu edital.

Cronograma

- 17/11/2013: Realização de provas e divulgação dos gabarito preliminares;

- 26/11/2013: Resultado preliminar da Prova Objetiva, junto com gabarito oficial;

- 02/12/2013: Resultado prova objetiva;

- 09/12/2013: Divulgação do resultado preliminar da Prova de Redação para os cargos de Profissional da Educação I;

- 19/12/2013: Resultado oficial da Prova de Redação para os cargos de Profissional da Educação I e resultado preliminar do cocnurso;

- 16/01/2014: Resultado final do concurso;

- 20/01/2014: Homologação do concurso.

Gabarito

O gabarito do concurso de Aparecida de Goiânia está postado abaixo, logo após a realização das provas escritas, desde a data de 17 de novembro de 2013. Todos os inscritos devem conferir seus gabaritos para quantificar suas notas e verificar eventuais irregularidades ou equívocos referente a sua pessoa.

Os resultados deste concurso serão acompanhados na janela "resultado divulgado" abaixo, a qual nos traz informações das notas finais e nomeações. Curta você também a nossa página no facebook e receba as novidades e atualizações deste e demais concursos.