A primeira etapa de provas do concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares do Maranhão (EBSERH-MA) foram aplicadas no último final de semana, dia 10 de novembro de 2013, sendo que neste domingo dia 17, é a vez da segunda etapa de provas. São 1.877 vagas oferecidas, além de formação de cadastro reserva para vários cargos de nível médio e superior, divididas entre 3 editais, para lotação no quadro de pessoal efetivo do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HUUFMA).

As remunerações mensais oferecidas oscilam entre R$1.630,00 e R$7.774,00, conforme cargo e nível de formação. Salários este que levaram o concurso a contar com 66.420 candidatos inscritos homologados ao todo.

As provas objetivas do último domingo ocorreram na cidade de São Luiz, no Maranhão, pelo IBFC, organizadora do concurso. As mesmas foram compostas por 50 questões distribuídas entre conhecimentos básicos (língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, legislação aplicada a EBSERH e legislação aplicada ao SUS) e conhecimentos específicos, conforme cargo.

Estará eliminado deste concurso o candidato que não perfizer o mínimo de 40% do total de pontos em conhecimentos básicos e 60% do total de pontos atribuídos em conhecimentos específicos.

Além das provas objetivas, os candidatos passarão por avaliação de títulos e experiência profissional que pode somar até 30 pontos (15 de cada) na nota final dos candidatos. Serão convocados para esta etapa, apenas os aprovados na escrita, melhores colocados em seus respectivos cargos. Caso for convocado, veja o edital de normas deste concurso para saber como efetuar a entrega de sua titulação.

É válido lembrar que das vagas oferecidas, 5% são destinadas a candidatos portadores de deficiência.

Gabarito EBSERH-MA

O gabarito da EBSERH está divulgado logo abaixo, desde a data de 11 de novembro de 2013 para a primeira aplicação e 18 de novembro para a segunda aplicação, trazendo consigo as alternativas corretas dos cadernos de provas deste concurso público. É de suma importância os inscritos conferirem os gabaritos para quantificar suas notas preliminares e evitarem sofrer qualquer desvantagem devido a algum equívoco por parte da organizadora.

Os resultados preliminares e finais, bem como as notas individuais serão postados logo abaixo na janela "resultado divulgado" de acordo vier a público. Caso desejares receber as atualizações deste e demais concurso, curta nossa página no facebook e fique por dentro das novidades deste e demais concursos.