Com mais de 7 mil inscritos, a Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão (Sefaz-MA) realizou provas objetivas de concurso no dia 11 de setembro. A divulgação do gabarito do certame, que visa ao preenchimento de 50 vagas, acontece durante esta semana.

O cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, na área de Administração Tributária, que abriu 35 vagas, teve 6.555 inscritos; já o cargo de Técnico da Receita Estadual na área de Arrecadação e Fiscalização de Mercadorias em Trânsito abriu 10 vagas e teve 1.035 candidatos; e por fim, a função Técnico da Receita Estadual na área de Tecnologia da Informação ofereceu cinco vagas e teve 208 pessoas inscritas. As remunerações iniciais ofertadas variam entre R$ 4.715,00 e R$ 9.600,00. Todos os cargos exigem ensino superior completo.

Aberto no Maranhão: processo seletivo da Secretaria de Educação.

Provas

O concurso previa a realização de duas provas objetivas, uma de conhecimentos gerais com conteúdos de Língua Portuguesa, Inglês, Lógica e Matemática, Direito Administrativo, Direito Empresarial, Direito Constitucional, Direito Civil e Direito Penal e outra de conhecimentos específicos, com Direito Tributário e Legislação Federal, Legislação Tributária Estadual, Processo Administrativo Fiscal, Contabilidade Geral, Auditoria e Tecnologia da Informação, conforme o cargo pretendido. No total, foram 140 questões.

Gabaritos

A Fundação Carlos Chagas divulga os gabaritos preliminares no dia 14 de setembro. O prazo para recursos será de dois dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao da publicação.

Os resultados provisórios estão previstos para 31 de outubro, com resultado final sendo divulgado em 22 de novembro.
A validade do certame, para fins de convocação, será de dois anos a partir de sua homologação de resultado. Esse prazo pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos