Ocorreram no último domingo as provas do concurso da Polícia Militar do estado de Minas Gerais (PM-MG) para 1.300 vagas em cargo de Assistente Administrativo. O cargo exige nível médio completo e oferece salário de R$ 1.123,56 por carga horária de 30 horas semanais.

As provas objetivas foram compostas de questões de língua portuguesa, matemática, informática e noções de Direito. Para ser aprovado na prova objetiva, o candidato necesssita um aproveitamento mínimo de 60% da prova. A prova de títulos terá datas divulgadas no resultado da primeira fase da seleção e só ocorrerá para candidatos aprovados na primeira fase do concurso (prova objetiva). Os títulos terão valor de:

  • Nível superior: 2,5 pontos;
  • Pós-graduação: 2,5 pontos.

Os recursos contra as respostas da prova poderão ser interpostos no prazo de 3 dias após a publicação dos gabaritos, devendo ser destinados para o Diretor de Recursos humanos, pessoalmente ou pelos correios, de acordo com o item 11.3 do edital completo do concurso.

O resultado do concurso será disponibilizado na data de 06 de julho e a validade do mesmo será de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período.

São mais de 110.000 candidatos inscritos, confira a relação de concorrência por vaga.

Gabarito concurso PM-MG 2013

Confira abaixo o gabarito e o caderno de provas do concurso: