O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) aplicou no último domingo, dia 08 de dezembro de 2013, a etapa de provas escritas de seu concurso público, convocando para a etapa os aproximadamente 37.250 candidatos com inscrição homologada no certame.

Estão em disputa 792 vagas ao todo, além da formação de reserva técnica caso surjam oportunidades durante a validade do certame. As chances atingem candidatos de nível médio, técnico e superior, dispondo de remunerações que variam de R$ 887,81 a R$ 2.674,12.

As provas do último final de semana se deram através de 60 questões objetivas de múltipla escolha, versando de conhecimentos gerais e específicos compatíveis com as atribuições e escolaridade do cargo. Cada questão vale 01 ponto, totalizando uma nota na etapa que pode variar de 0 a 60 pontos, sendo aprovados os candidatos que acertarem 60% das questões de conhecimentos gerais e 60% das questões de conhecimentos específicos.

Haverá ainda prova de títulos para todos os cargos, podendo somar até 9,0 pontos na nota final dos candidatos inscritos no certame, sendo 03 por meio de formação acadêmica e 06 por meio de experiência profissional. Esta etapa será apenas para os aprovados na prova escrita, sendo os mesmos convocados para tal etapa em data posterior por meio de edital específico.

Caso tiveres alguma dúvida em relação a qualquer etapa de provas do certame ou em relação a recursos e demais legislações específicas, consulte o edital de normas do concurso que possui todas as regras da seleção.

Gabarito

O gabarito do concurso do IPSEMG será divulgado logo abaixo no dia 12 de dezembro de 2013, constando das respostas corretas dos cadernos de provas deste concurso, para candidatos quantificarem notas preliminares e verificarem a coerência das questões.

Os resultados das etapas de prova deste concurso e notas finais serão acompanhados por nós e postados logo abaixo na aba "resultado divulgado" assim que lançados pela organizadora. Ao curtir nossa página no facebook você receberá as novidades e atualizações deste e demais concursos.