O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) está realizando concurso público com intuito de preencher 99 vagas em cargos de Oficial Judiciário na especialidade de Oficial de Justiça Avaliador. Vagas são destinadas a candidatos de nível médio, com salários de R$ 2.162,60 por jornada de 30 horas semanais.

São mais de 61 mil inscritos na disputa por uma das vagas que terá atuação no Foro Judicial ou Juizado Especial das Comarcas do Estado de Minas Gerais, com lotação em 14 diferentes cidades mineiras. O concurso será válido por 02 anos, sendo tal, o período para a realização das nomeações dos aprovados e remanescentes no banco de cadastro reserva do concurso. Das vagas a serem providas, 10% serão reservadas para candidatos portadores de deficiência.

Provas TJ-MG

Os inscritos no concurso iniciaram suas avaliações no último domingo (13 de outubro de 2013), nas cidades de Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha. As provas tiveram duração de até 04 horas, compostas de 60 questões, pré-dispostas da seguinte forma:

• Língua Portuguesa e Noções de Informática: 15 questões;
• Noções de Direito: 15 questões;
• Conhecimentos Específicos: 30 questões.

Serão aprovados os candidatos que acertarem no mínimo 50% das questões totais da prova.

Recursos podem ser efetuados em até 02 dias após a divulgação da etapa a ser contestada, por meio de detalhes descritos em edital.

A classificação final será feita em ordem decrescente da nota final obtida nas provas, em listas de classificação por comarca escolhida no ato da inscrição do candidato no concurso.

Gabarito TJ-MG

O gabarito das provas objetivas do concurso do TJ-MG para Oficial de Justiça avaliador esta postado logo abaixo em anexo desde a data de 16 de outubro de 2013. Acompanharemos também os resultados das etapas de provas, postando a nota e classificação dos aprovados, abaixo na aba "resultado".

Curta nossa página no facebook e seja informado das novidades deste e demais concursos.