Foi divulgado em 02 de agosto de 2013, o resultado do concurso da Polícia Militar de Minas Gerais, para a função de Assistente Administrativo da PM-MG. A função dispõe de remuneração de R$ 1.123,56 por jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Foram mais de 110.700 mil candidatos inscritos no concurso que oferta de 1.300 vagas. A cidade mais concorrida foi a de Montes Claros, com 7.772 inscritos para 39 vagas, o que nos leva a uma relação de 199,28 candidatos por vaga.

O concurso foi constituído de provas objetivas para todos os candidatos e haverá ainda as provas de títulos conforme descrita em edital do concurso.

 

Atibuições do Assistente Administrativo da PM-MG

- Organizar e manter atualizados cadastros, arquivos, fichários, livros e outros instrumentos de escrituração, relativos aos registros funcionais dos militares e servidores civis; 
- Organizar e manter atualizado o sistema de legislações e informações legais e regulamentares; 
- Redigir documentos como ofícios, atas e outros expedientes; 
- Coletar, apurar, selecionar, registrar e consolidar dados para a elaboração de informações estatísticas; 
- Realizar trabalhos de digitação e mecanografia; 
- Realizar trabalhos de protocolização, seleção, classificação, registro e arquivamento de documentos e formulários; 
- Atender, orientar e encaminhar o público interno e externo; 
- Encarregar-se da expedição, controle e organização de materiais; 
- Realizar operações em sistemas informatizados; 
- Executar outras atividades administrativas compatíveis com o cargo.

 

Resultado do concurso da PM-MG

- 02/08/13 Resultado da primeira fase e convocação para a segunda fase;
- 30/08/13 Resultado final e divulgação do calendário de exames pré-admissionais.

Todos os candidatos nomeados em decorrência de aprovação neste Concurso Público deverão se submeter a Exame Médico Pré-Admissional, sob a
responsabilidade da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da SEPLAG, em unidade central ou unidades regionais, que concluirá quanto à sua aptidão física e mental para o exercício do cargo. O candidato deverá estar munido de sua documentação e exames, descritos no item 13 do edital.

Caso os aprovados de uma região não suprirem as necessidades do local, poderão ser nomeados os candidatos excedentes, independente da localidade para a qual concorreu, observado o critério decrescente de notas na classificação geral, e condição especial de portador de deficiência. Veja abixo, a convocação para a seunda fase do concurso da PM-MG e resultado do concurso.