Os resultados preliminares e finais das etapas de provas do concurso do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) trazem consigo as notas obtidas nas etapas objetivas e de títulos, da seguinte forma:

- A prova objetiva vale de 0 a 60 pontos;

- Prova de títulos pode somar até 9,0 pontos na nota final de cada candidato.

Será considerado aprovado neste concurso público o candidato que obtiver pontuação mínima exigida para aprovação na Prova Objetiva. Os candidatos aprovados neste concurso público serão classificados em ordem decrescente de nota final, observada a área de conhecimento e a localidade para os quais concorreram.

A classificação dos candidatos aprovados será feita em duas listas:

- A primeira lista conterá a classificação de todos os candidatos (ampla concorrência), incluindo aqueles inscritos como candidato com deficiência.

- A segunda lista conterá especificamente a classificação dos candidatos inscritos como pessoa com deficiência.

O resultado final deste concurso público será publicado no Diário Oficial dos Poderes do Estado-Minas Gerais, onde constarão as notas finais dos candidatos aprovados, assim como a classificação por eles obtida. O candidato não aprovado será excluído do Concurso e não constará da lista de classificação.

Todos os candidatos nomeados em decorrência de aprovação neste concurso público deverão se submeter a Exame Médico Pré-Admissional, sob a responsabilidade da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da SEPLAG, que concluirá quanto à sua aptidão física e mental para o exercício do cargo.

Concluído o concurso público e homologado o resultado final, a nomeação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas ofertadas neste Edital obedecerá à estrita ordem de classificação, ao prazo de validade do concurso e ao cumprimento das disposições legais pertinentes.

A nomeação será direito subjetivo do candidato aprovado dentro do número de vagas ofertadas neste Edital, no prazo de validade do concurso. O candidato nomeado deverá se apresentar para posse, no prazo de 30 dias. Após tomar posse, o candidato passará à condição de servidor público e deverá entrar em exercício no prazo de 30 dias.

Durante o período de estágio probatório o servidor não poderá solicitar remoção ou mudança de lotação, sendo desconsiderada qualquer pretensão nesse sentido. Veja abaixo a documentação oficial do concurso público, bem como seus resultados de acordo os mesmos forem divulgados pela organizadora, constando das notas obtidas em cada etapa, para verificar se obteve a aprovação.