As notas finais e resultados do concurso público da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) se dará através dos seguintes critérios:

- A pontuação final do candidato será de acordo com a soma dos pontos obtidos em cada uma das provas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos;

- A pontuação final do candidato para o cargo de Tradutor e Interprete de Linguagem de Sinais, será de acordo com a soma dos pontos obtidos em cada uma das provas de Conhecimentos Gerais, de Conhecimentos Específicos e Prática.

Os candidatos serão classificados de acordo com a sua pontuação final em ordem decrescente. Os candidatos serão classificados em listas distintas, relativas a cada Campus, sendo considerados aprovados para nomeação os que tiverem maior pontuação em cada lista. Nenhum dos candidatos empatados na última classificação de aprovados será considerado reprovado.

Somente poderá ser empossado o candidato aprovado que for julgado apto física e mentalmente na Inspeção Médica Oficial, para o exercício do cargo, incluindo os candidatos portadores de deficiência.

O candidato aprovado será convocado para a posse, que deverá ocorrer no prazo improrrogável de 30 dias contados da publicação do ato de sua nomeação no diário Oficial da União. A lotação do candidato aprovado nos Departamento e Setores da UFVJM, será definida pela Instituição, de acordo com a necessidade e conveniência administrativa.

Veja logo abaixo a página oficial da organizadora, onde serão divulgados os resultados e notas finais do concurso de acordo forem divulgados.