O resultado do concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ-MG) para o Oficial Judiciário na especialidade de Oficial de Justiça Avaliador deve ser divulgado em breve.

A nota final dos candidatos será igual ao total de pontos obtidos nas provas objetiva de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Noções de Informática, Noções de Direito e Conhecimentos Específicos.

Candidatos aprovados dentro do número de vagas existentes deve tomar posse no prazo de 30 dias, contados da publicação do ato.

Atribuições do Oficial Judiciário

Candidatos nomeados deverão atuar da seguinte forma:

- Realizar trabalho de campo, cumprindo, na forma da lei, a citação, intimação, notificação, prisão, penhora e apreensão, certificando no mandado o ocorrido, com menção do lugar e hora da diligência devolvendo o respectivo mandado ao setor próprio, dentro do prazo legal;
- Promover as avaliações judiciais nos casos indicados em lei;
- Fazer hasta pública onde não houver leiloeiro público, ou quando designado para esse fim;
- Executar atividades afins identificadas pelo superior imediato.

A classificação final será feita em ordem decrescente da nota final obtida nas provas, em listas de classificação por comarca escolhida no ato da inscrição do candidato no concurso.

Assim que os resultados do concurso forem divulgados serão postados logo abaixo, contendo a classificação dos aprovados e suas respectivas notas.