O Governo do Estado de Minas Gerais está com concurso público em andamento no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Departamento de Obras Públicas (DEOP), na intenção de prover 306 vagas em cargos de escolaridades de níveis médios e superior.

De acordo o Instituto IFBC (organizadora) estão inscritos no certame 7.134 candidatos homologados, os quais encontram-se na disputa por uma das vagas as quais oferecem salários variando de R$ 1.101,73 a R$ 2.083,72 mensais.

Aprovados no concurso serão lotados nas cidades de Abaeté, Araçuaí, Araxá, Arinos, Barbacena, Belo Horizonte, Brasília de Minas, Capelinha, Coronel Fabriciano, Curvelo, Diamantina, Formiga, Governador Valadares, Guanhães, Itabira, Itajubá, Ituiutaba, Janaúba, Januária, Jequitinhonha, João Pinheiro, Juiz de Fora, Manhumirim, Monte Carmelo, Montes Claros, Oliveira, Pará de Minas, Paracatú, Passos, Patos de Minas, Pedra Azul, Pirapora, Poços de Caldas, Ponte Nova, Salinas, Teófilo Otoni, Ubá, Uberaba, Uberlândia e Varginha. Lembramos que 10% das vagas são destinadas a candidatos portadores de deficiência.

As provas do certame iniciam-se domingo, dia 09 de março de 2014 (locais em anexo), compostas de 40 ou 50 questões objetivas, sendo 40 para médio e 50 para superior. Cada questão vale 1 ponto e para ser aprovado o candidato necessita acertar ao menos a metade das questões, ou seja somar 20 ou 25 pontos.

A etapa discursiva vale de 0 a 20 pontos, sendo que a aprovação mínima é dada a partir da obtenção de 10 pontos.

Caso possua dúvidas pertinentes a este concurso ou queira efetuar recursos, confira o edital de normas para a obtenção de informações.

Gabarito

O gabarito de provas deste concurso será postado abaixo no dia 12 de março de 2014, trazendo consigo as respostas preliminares aos cadernos de provas para todos os cargos. Os resultados e notas finais deste concurso público estão sendo acompanhados por nós e postados na aba resultado divulgado (anexada abaixo), de acordo for sendo publicada pela organizadora.