O concurso público aberto pelo município de Mariana, estado de Minas Gerais registrou aproximadamente 7 mil candidatos inscritos homologados no certame o qual aplica provas objetivas em 26 de janeiros de 2014, aplicadas pelo Idecan.

O concurso foi aberto buscando prover 158 vagas para ingresso no quadro de pessoal do município, oferecendo oportunidades em cargos de todas as escolaridades. Lembramos que 13 vagas são destinadas a candidatos portadores de deficiência.

As provas objetivas deste final de semana se deram por meio de 30 ou 40 questões de acordo o cargo, referentes a conteúdos gerais e específicos da função, valendo 01 ponto cada, ou seja, totalizando de 0 a 30 ou 0 a 40 pontos. Estará aprovado na etapa o candidato que somar ao menos 50% da pontuação total da prova objetiva.

Para os cargos de Coveiro, Cozinheiro, Eletricista de Auto, Lubrificador, Motorista, Pedreiro, Pintor e Soldador haverá ainda a etapa de provas práticas. Elas valem de 0 a 40 pontos, sendo eliminados os candidatos que não atingirem ao menos 20 pontos.

A etapa de titulação pode somar ao menos 4,0 ponto na nota final dos candidatos de nível superior, sendo apenas de caráter classificatório.

Candidatos que desejarem interpor recursos devem fazê-lo em até 03 dias após a divulgação da etapa a ser contestada. para obter informações detalhadas do concurso.

Gabarito

O gabarito deste concurso será postado logo abaixo na data de 27 de janeiro de 2014, constando das respostas corretas dos cadernos de provas para aplicados pela Idecan, para poderem então quantificar notas preliminares e averiguarem a validade das questões.

Os resultados deste concurso serão postados logo abaixo na "aba resultado divulgado" constando das notas e classificação final dos inscritos de acordo forem postado pela organizadora.