A Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), estado de Minas Gerais, aplicou no último domingo, 13 de abril de 2014, as provas de seu concurso público, o qual busca preencher 820 vagas na função de Agente de Segurança Socioeducativo, sendo 92 para candidatos do sexo feminino e 728 vagas para candidatos do sexo masculino.

O concurso está a acrgo do Instituto IBFC que lançou edital reservando 82 vagas para candidatos portadores de deficiência.

As vagas que exigem candidatos de níveis médio, ofertam salários de R$ 2.655,00, por jornada de trabalho de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva, podendo ser desempenhada em regime de plantão, incluindo o período noturno, sábados, domingos e feriados.

As provas do último final de semana ocorreram nos municípios de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Curvelo, Teófilo Otoni e Unaí. Elas se darão por meio de Prova Objetiva de Múltipla Escolha e Redação, de caráter Classificatório e Eliminatório.

São 100 questões, sendo 50 de conhecimentos gerais e 50 de específicos, valendo de 0 a 100 pontos (1 ponto cada), sendo que para ser aprovado o candidato precisa somar ao menos 25 pontos em conhecimentos gerais e 25 em específicos (50% em cada).

A redação vale de 0 a 50 pontos e para ser aprovado o inscrito deve somar ao menos 25 pontos.

Aprovados nas etapas escritas passam ainda por Prova de Condicionamento Físico, Exame Psicológico, Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada e Exames Médicos, todos de caráter eliminatório apenas.

Por fim haverá Curso de Formação Técnico-Profissional de Classificatório e Eliminatório, onde para ser aprovado o candidato deve atingir 60% da nota total possível e atingir frequência mínima.

Se acaso quiseres maiores detalhes da etapa de prova confira seu edital, o qual contém detalhes de como efetuar recursos e seus prazos.

Gabarito

O gabarito de provas deste concurso será postado logo abaixo até o dia 15 de abril de 2014, constando das respostas aos cadernos de provas aplicados a todos os inscritos. Ao portar os gabaritos os candidatos podem averiguar acertos e quantificar notas preliminares.

Os resultados deste concurso estão sendo acompanhados por nós e serão postados na aba resultado divulgado, em anexo. Curta nossa fan page no Facebook para receber as novidades.