As notas finais deste concurso se darão por meio das somas das notas obtidas na etapa objetiva e prova prática (se houver). Candidatos serão classificados em ordem decrescente, por cargo, de acordo suas notas finais obtidas, sendo esta a ordem a ser seguida para as nomeações.

Antes de ser nomeado o candidato passa por exames de saúde física e mental, de caráter eliminatório.

O candidato aprovado será convocado para a posse, que deverá ocorrer no prazo improrrogável de 30 dias, contados da publicação do ato de sua nomeação. O não pronunciamento do convocado no prazo estipulado obrigará o CEFET-MG a tornar sem efeito a portaria de nomeação, convocando o próximo candidato classificado.

A aprovação no concurso não assegura ao candidato o direito de ingresso no quadro de servidores da Instituição que concorre, mas a expectativa de direito à nomeação, ficando a concretização deste ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes, da rigorosa ordem de classificação, do prazo de validade do concurso e da apresentação da documentação exigida.

O prazo de validade do concurso será de 01 ano, contado a partir da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período