O resultado e notas finais do concurso público da Minas Gerais Administração e Serviços (MGS) serão obtidos através na nota na etapa objetiva para todas as carreiras/cargos/atividades, com exceção da atividade de Serviços de Digitação, onde a nota final se dará por meio de fórmula específica por conta da etapa prática.

O resultado do Concurso Público será homologado pela MGS - Minas Gerais Administração e Serviços S/A, publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais e divulgado pela Internet. A publicação constará de duas listas, sendo a primeira lista geral, contendo a carreira/cargo/atividade, localidade, o número de inscrição, o nome, a nota final e a classificação final de todos os candidatos aprovados, obedecendo a estrita ordem de classificação final. A segunda lista será específica, e conterá a carreira/cargo/atividade, localidade, o número de inscrição, o nome, a nota final e a classificação final somente dos candidatos com deficiência que foram aprovados e habilitados.

A convocação do candidato dar-se-á em estrita conformidade com a ordem de classificação, de acordo com a necessidade da MGS. O candidato aprovado, apto a ser contratado, será convocado pela MGS por meio de carta registrada com AR e deverá apresentar-se no prazo máximo de 04 dias uteis, a contar do recebimento da referida carta. A convocação do candidato também será realizada pela publicação no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, com prazo de apresentação de 04 dias uteis após a publicação, prevalecendo o maior prazo dentre essas duas formas de convocação.

Antes eles devem passar por Avaliação médica e na admissão os candidatos assinarão com a MGS - Minas Gerais Administração e Serviços S/ um Contrato Individual de Trabalho, a título de experiência, pelo prazo de 30 dias prorrogáveis por mais 60 dias, o qual se regerá pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, fazendo jus aos benefícios e remuneração previstos no Edital.

No período de experiência, os admitidos serão avaliados sob o aspecto da capacidade e adaptação ao trabalho, e sob o ponto de vista disciplinar. Durante a vigência do prazo de experiência, o candidato que não atender às expectativas da MGS - Minas Gerais Administração e Serviços S/A. terá rescindido seu contrato de trabalho, e pagas todas as parcelas remuneratórias devidas, na forma da lei.

O prazo de validade deste Concurso Público será de 2 anos, contados a partir da data da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério exclusivo da MGS - Minas Gerais Administração e Serviços S/A.