O Corpo de Bombeiros Militar de Minas de Gerais (CBM-MG) divulga gabaritos provisórios de concurso até o dia 16 de março. As provas objetivas, ocorridas em 13 de março, fazem parte do certame que visa a admitir 30 pessoas no curso de formação para oficiais da corporação.

O edital 04/2015 soma 30 vagas para o Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros (CFO BM), para ingresso no Quadro do QO-BM, sendo 27 vagas para o público masculino e três vagas para candidatas do sexo feminino. A função exige escolaridade de ensino médio completo ou equivalente até a data da matrícula, altura mínima de 1,60m e idade entre 18 e 30 anos.

O Cadete do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais tem vencimento inicial de R$ 5.769,42. Após concluído o curso com aproveitamento, o Cadete será promovido a Aspirante BM, que, depois de concluído com aproveitamento o período de arregimentação, de seis meses nesta graduação, será promovido ao posto de 2º tenente, com remuneração de R$ 8.874,59. O Bombeiro Militar recebe remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais também realiza concurso par soldados combatentes, saiba mais aqui.

Provas

Os inscritos serão avaliados por diversas etapas, sendo:

- Prova objetiva;

- Prova de redação;

- Exames médicos preliminares e complementares;

- Teste de capacitação física;

- Teste psicológico;

- Habilidades natatórias;

- Exame toxicológico.

As provas objetivas ocorreram nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Varginha, Governador Valadares, Uberaba e Uberlândia no dia 13 de março para todos os candidatos. A prova tem 50 questões de múltipla escolha, com conteúdo sobre português, literatura brasileira, matemática, geografia, história, química, física, biologia, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e direitos humanos. Será aprovado nessa fase o candidato que obtiver 50% da nota total, sem zerar nenhuma disciplina

Gabaritos

Os gabaritos provisórios devem ser divulgados até o dia 16 de março. Os recursos deverão ser encaminhados via internet pelo endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br ou pessoalmente ou por procurador, à Av. Presidente Antônio Carlos, 6.627, Unidade Administrativa II, 3º andar, Campus Pampulha da UFMG em Belo Horizonte - MG. 14.1.4 Os recursos devem ser apresentados em folhas separadas para cada questão recursada, em três vias digitadas e com todas as folhas assinadas e numeradas.

O curso de formação funcionará na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sob a coordenação da Academia de Bombeiros Militar (ABM), tendo a duração mínima de três anos, em regime escolar diuturno, com o militar estando sujeito a atividades escolares extraclasse, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

O concurso terá validade de 30 dias, prorrogáveis por igual período, contados a partir da data da publicação do resultado final e convocação para matrícula.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: