O Hospital Risoleta Tolentino Neves (HRTN), que fica em Belo Horizonte, Minas Gerais, realizou provas objetivas de concurso no último domingo, 19 de junho. Em torno de 3 mil candidatos disputam as 122 vagas em cargos de escolaridade média e superior. Haverá ainda formação de cadastro reserva e 10% das 122 vagas são reservadas a candidatos com deficiência.

As vagas abertas são para as funções de Auxiliar de Farmácia, Técnico de Enfermagem, Técnico em Radiologia, Fisioterapeuta/Respiratório - Adulto, Médico Nutrologia, Médico Plantonista/Anestesiologia, Médico Plantonista/Neurocirurgia, Médico Plantonista/Ortopedia, Médico Plantonista/Terapia Intensiva e Médico Horizontal/Terapia Intensiva.

Os salários iniciais das funções variam entre R$ 1.192,18 e R$ 13.375,69.

Provas

O certame é composto por provas objetivas e análise de tituação. A primeira etapa aconteceu em 19 de junho em Belo Horizonte, com duração de quatro horas. Para atingir aprovação, o candidato deve obter pelo menos 50% de acertos nas questões de conhecimentos gerais e 65% em conhecimentos específicos.

Os candidatos aprovados podem apresentar títulos dentro de dois dias úteis após a divulgação do resultado final do concurso, que não tem data definida. A documentação poderá ser enviada pessoalmente, por terceiros ou por sedex para o Posto de Atendimento da Fundep, situado na praça de serviços da UFMG - Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627, praça de serviços da UFMG, Campus Pampulha da UFMG em Belo Horizonte - MG.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados em 20 de junho pela Fundep. Para interpor recurso, o candidato terá dois dias úteis e deverá utilizar campo próprio disponível no site da banca realizadora.

As demais datas do concurso não foram divulgadas até então, mas você pode acompanhar todas as atualizações através da janela abaixo.

A validade do concurso será de um ano a contar da homologação, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: