A Prefeitura Municipal de Barbacena, em Minas Gerais, realizou provas objetivas de concurso no dia 10 de abril de 2016. Após prorrogação das inscrições, o certame registrou mais de 11 mil candidatos disputando as 639 vagas ofertadas. Dois editais abriram as vagas, com chances para candidatos de todos os graus de escolaridade.

O edital 01/2015 tem vagas para cargos de Advogado, Agente Administrativo, Agente de Combate às Endemias, Analista Administrativo, Analista Administrativo, Assistente Social, Atendente Administrativo, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Serviços Gerais, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Agrimensor, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fiscal de Obras, Fiscal de Posturas, Fiscal de Rendas, Fiscal Sanitário, Médico (Auditor, Cirurgião Geral, Endocrinologista, Ginecologista/Obstetra, Neurologista Infantil, Oftalmologista, Pediatra, Psiquiatra, Regulador e Urologista), Monitor, Professor, Psicólogo, Técnico em Enfermagem, Tecnólogo Executivo e Agente Comunitário de Saúde.

O edital 02/2015 preencherá cargos de Guarda Municipal e Motorista.

Os salários iniciais previstos variam entre R$ 788,00 e R$ 8.585,05, variando conforme cargo e jornada de trabalho.

Provas

As provas objetivas do concurso foram realizadas no dia 10 de abril para todos os candidatos, divididas entre manhã e tarde. Haverá também prova de titulação para todos os canidatos a cargos de nível superior; prova prática para os cargos de auxiliar de serviço gerais e motorista; e teste de aptidão física para o cargo de guarda municipal.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso serão divulgados pela Fundação Cefet Minas em 12 de abril. O prazo estipulado para interposição de recurso é de 48 horas ininterruptas, a contar do horário de divulgação.

O prazo de validade dos certames será de dois anos, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: