Após retificação de cronograma, a cidade de Ibirité, no estado de Minas Gerais, realizou provas objetivas de concurso em 10 de julho. Mais de 10 mil candidatos disputam as 307 vagas para profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior:

Nível fundamental - Eletricista, Eletricista de Autos, Ajudante de Obras e Serviço, Bombeiro Hidráulico, Borracheiro, Jardineiro, Mecânico de Autos Leves, Mecânico de Autos Pesados, Motorista, Pedreiro, Pintor, Serralheiro, Servente Escolar, Agente de Trânsito e Transporte, Armador, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Mecânico, Auxiliar de Secretaria, Frentista e Monitor de Ônibus Escolar.

Nível médio e técnico - Auxiliar Educacional, Educador Infantil, Fiscal de Posturas, Secretário Escolar, Técnico de Administração, Técnico de Arquivo, Técnico de Material, Técnico de Paisagismo, Técnico de Planejamento, Técnico de Saneamento, Técnico de Desenho CAD, Técnico em Edificações, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Topografia, Técnico em Trânsito e Transporte, Vistoriador e Zelador.

Nível superior - Advogado, Biólogo, Educador de Trânsito, Engenheiro Civil, Engenheiro de Telecomunicações, Engenheiro de Trânsito, Engenheiro Elétrico, Especialista em Educação, Fiscal Tributário, Geógrafo, Gestor Cultural, Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de História, Professor de Matemática, Professor Pedagogo, Professor de Português/Inglês e Sociólogo.

Saiba mais sobre o concurso aqui.

As remunerações iniciais ofertadas variam entre R$ 880,00 a R$ 2.432,70.

Prova

Inicialmente previstas para o dia 19 de junho, as provas objetivas foram aplicadas em 10 de julho. Essa é a única etapa avaliativa para todos os cargos do concurso, tendo caráter eliminatório e classificatório.

Os candidatos a cargos de nível fundamental deveriam responder a 25 questões e devem acertar pelo menos 13 delas para obterem aprovação. Para nível médio ou técnico, eram 35 questões, com mínima de 18 de acertos. Para nível superior, eram 40 questões e mínima de 20.

Gabaritos

A Fundep, banca organizadora responsável pelo certame, divulga os gabaritos preliminares e os cadernos das provas objetivas no dia 12 de julho. O prazo recursal será de três dias úteis, a partir do dia seguinte ao de publicação, entre as 9 horas do primeiro dia e as 23h59min do terceiro dia.

A validade do concurso será de dois anos a partir da sua homologação, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: