A Secretaria de Estado de Administração e Fazenda de Mato Grosso do Sul (SEFAZ-MS) aplicará neste domingo dia 16 a primeira prova objetiva do seu atual concurso público. Embora o processo se destine prover funcionários também para o cargo de Agente Tributário Estadual, as provas do dia 16 serão aplicadas apenas aos candidatos ao cargo de Fiscal de Vendas. Cerca de 12,3 mil candidatos se inscreveram e estarão concorrendo às 20 vagas para este cargo, cujo salário inicial é de R$ 10.883,32.

Lembramos que o concurso reserva 10% das vagas para candidatos afrodescendentes e 3% para índios.

A prova escrita objetiva constará de questões de múltipla escolha para ambos os cargos, com 5 alternativas, das quais constará uma única alternativa correta, integrando conhecimentos de acordo com as especificidades do cargo. São 02 etapas de avaliações distintas, ambas em caráter objetivo, como você verá agora:

Serão 80 questões de pesos variados que devem somar 220 pontos no total para Fiscal de Rendas na etapa 01. No período vespertino ocorre a segunda etapa desta prova, onde serão 80 questões, que devem somar 350 pontos no total para o mesmo cargo.

No dia 23 deste mês será aplicado exame, nos mesmos moldes para o cargo de Agente Tributário Estadual, onde as etapas valem do 0 a 205 pontos e de 0 a 350 pontos respectivamente.

Serão aprovados na etapa os candidatos que somarem ao menos 40% da pontuação total na primeira etapa de provas e 60% da pontuação total da segunda etapa de avaliação.

Candidatos aprovados em ambos os cargos passarão ainda por etapa de Investigação Social, de caráter eliminatório apenas.

Interessados em efetuar recursos disporão de 02 dias para tal finalidade, devendo faxê-lo em até 02 dias após a divulgação da etapa a ser contestada. Confira o edital de normas para sanara dúvidas.

Gabarito

O gabarito de provas deste concurso ocorre em até 02 dias após a prova, trazendo as respostas corretas para as questões aplicadas em concurso, possibilitando inscritos de somar notas e apurar resultados na etapa.

Os resultados deste concurso será acompanhado por nós e postado em anexo logo abaixo na janela "resultado divulgado" assim que for divulgado pela organizadora.