A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Mato Grosso do Sul (Agepen) relizou provas de concurso no dia 3 de abril. A instituição ofertou um total de 438 vagas o cargo de Agente Penitenciário Estadual, sendo 307 para área de Segurança e Custódia, 87 para área de Administração e Finanças e 44 para Assistência e Perícia. Do total de vagas, 10% são reservadas a candidatos com deficiência, 5% a candidatos negros e 3% a candidatos indigenas.

A exigência para o cargo é de diploma de curso de nível superior em qualquer área de formação para função de Segurança e Custódia; formação em Administração, Ciências Contábeis, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou Tecnologia em Processamento de Dados para área de Administração e Finanças; ou ainda curso de nível superior em Psicologia, Serviço Social ou Direito para área de Assistência e Perícia. Além de diploma de curso de nível superior, há requisito de altura mínima de 1,60m para ambos os sexos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria mínima "B" e idade entre 21 e 40 anos. O salário inicial é de R$ 2.940,00.

Provas

A prova objetiva foi aplicada a todos os candidatos no dia 03/04. Além dela, estão previstos avaliação psicológica (exame psicotécnico), de caráter eliminatório; exame de saúde, antropométrico e clínico, de caráter eliminatório; exame de aptidão física, de caráter eliminatório; prova de títulos, de caráter classificatório; e curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório; como etapas avaliativas.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares foram divulgados na imprensa estadual no dia 11 de abril. O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, a contar do próprio dia de publicação.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: