A Assembleia Legislativa do Mato Grosso está realizando concurso público com o intuito de suplementar seu quadro de pessoal e agilizar processos legislativos do estado além de formar reserva técnica em cargos que devem surgir em breve. O concurso dispõe ao todo de 430 oportunidades, com vagas destinadas a candidatos de nível médio, técnico e superior, dispondo de salários que variam de R$ 2.286,22 até R$ 6.057,93 de acordo a função almejada e sua respectiva jornada de trabalho de 30 horas semanais.

O edital divulgado pela Fundação Getúlio Vargas prevê que 10% das vagas oferecidas serão destinadas a candidatos portadores de deficiência.

O quantitativo de inscritos no certame não foi divulgado ainda, porém os mesmos já foram avaliados no último domingo, dia 08 (exceto para o cargo de procurador Legislativo que ocorre dia 07), por meio da etapa de avaliações objetivas do certame. As provas objetivas se deram por meio de questões de conhecimentos gerais e específicos pré-dispostas da seguinte forma:

- Nível superior: São ao todo 70 questões objetivas, sendo 40 referentes a questões de conhecimentos gerais (01 pontos cada) e 30 de conhecimentos específicos da função (02 pontos cada), totalizando uma nota que pode variar de 0 a 100 pontos.

- Nível médio: São ao todo 60 questões objetivas valendo de 0 a 80 pontos, sendo 40 de conhecimentos gerais (01 pontos cada) e 20 de específicos (02 pontos cada).

Para ser aprovado na etapa objetiva os candidatos devem atingir as seguintes marcas:

- Para os cargos que exigem Nível Superior, será considerado aprovado na Prova Escrita Objetiva o candidato que acertar no mínimo 20 questões de Conhecimentos Básicos, 15 questões de Conhecimentos Específicos e 42 questões no somatório geral da prova.

- Para os cargos Nível Médio o candidato deve acertar no mínimo 20 questões de Conhecimentos Básicos, 10 questões de Conhecimentos Específicos e 36 questões no somatório das questões totais da prova.

Haverá ainda Prova Prática, de caráter eliminatório e classificatório, somente para os cargos de Editor de Texto, Pauteiro da TV, Repórter Apresentador da TV, Radialista, Editor de Imagens, Editor de Pós-produção, Repórter Fotográfico, Operador Master da TV, Operador de Vídeo da TV, Repórter Cinematográfico da TV, Auxiliar Técnico da TV, Editor Gráfico, Operador de Áudio da TV, Operador de Som, Técnico de Manutenção da TV, Técnico em Eletricidade e Técnico Hidráulico. Esta etapa será apenas para os melhores aprovados em seus cargos, dentro de 05 vezes o número de vagas oferecidas para cada função, sendo que os mesmos serão convocados posteriormente para realizá-la.

Ainda não foi divulgado quanto valerá tal etapa, mas como ela é classificatória também poderá alterar toda a classificação preliminar nestes cargos.

Para maiores informações deste concurso e retirada de quaisquer dúvidas confira o edital de normas do certame, o qual dispõe de toda a legislação válida para esta seleção.

O candidato que desejar efetuar recurso contra alguma etapa de avaliação disporá de dois dias úteis após a divulgação da mesma para fazê-lo, devendo o mesmo seguir os passos descritos em edital para obter sucesso nesta etapa.

Gabarito

O gabarito do concurso da Assembleia Legislativa do Mato Grosso foi divulgado logo abaixo no dia 10 de dezembro de 2013, dispondo das alternativas corretas dos cadernos de provas realizados no dia anterior, sendo a sua consulta de caráter fundamental por parte dos candidatos para quantificarem seu número de acertos e verificar a concordância das questões.

Os resultados das etapas de provas e notas deste concurso serão acompanhados por nós e postados na "aba resultado divulgado" em anexo, de acordo os mesmos forem publicados pela organizadora.